Voltar ao topo.Ver em Libras.

Central de Triagem#

A Central de Triagem tem por principal objetivo receber, armazenar e realizar a triagem dos resíduos sólidos urbanos (lixo), provenientes dos municípios consorciados, é composta por pavilhões de alvenaria cobertos e com piso impermeabilizado que correspondem a uma área construída de 2.462,00 m².

O empreendimento dispõe:

·        Portão de acesso e placa de identificação;
·         Balança para o controle de pesagem dos resíduos sólidos;
·        Área de circulação com calçamento e cascalhada em perfeitas condições de transito mesmo em dias de precipitação pluviométricas;
·         Pavilhões coberto e com piso impermeabilizado;
·        01(um) aterro célula 02 encerrado;
·        01(um) aterro célula 01 em operação;
Na central de triagem ocorre o depósito dos resíduos sólidos(lixo) que os caminhões depositam na área de recepção. Após os resíduos são encaminhados para as 03(três) esteiras de triagem onde os funcionários (catadores) realizam a separação dos materiais recicláveis, por tipo de material (papéis, plásticos, alumínio, metais, tetra pak, entre outros). Depois deste momento os operários realizam o enfardamento formando fardos dos materiais que ficam depositados em área coberta para posterior realização da venda dos materiais que seguem para a indústria onde vai ocorrer o processo de reciclagem. 

Os resíduos que sobram do processo de separação e que não podem ser reaproveitados na reciclagem, são denominados "rejeitos”, estes por sua vez são depositados dentro do aterro sanitário. O aterro sanitário é impermeabilizado com base geomembrana, possui sistema de drenagem de chorume e drenagem de gases.

IMPORTANTE:


Cada vez mais é necessário que a população realize a separação dos resíduos sólidos urbanos (lixo) para que o mesmo venha em melhores condições para a central de triagem, ocorrendo um maior aproveitamento dos materiais recicláveis, economizando com isso recursos naturais do planeta.
Cadastre-se e receba novidades
Fique por dentro das melhores ofertas
Cadastre-se e receba novidades
78
128--