Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Representantes da EMATER/RS-ASCAR e CONIGEPU debatem sobre a destinação final dos resíduos sólidos gerados nos municípios integrantes do Consórcio.#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoDocumentos públicosInformações geraisMapa do site
  3. Geral
  4. Representantes da EMATER/RS-ASCAR e CONIGEPU debatem sobre a destinação final dos resíduos sólidos gerados nos municípios integrantes do Consórcio.
🔀
No dia 10 de janeiro de 2017, reuniram-se no CONIGEPU, representantes da EMATER/RS-ASCAR, Carmem Roncaglio Zanella (Extensionista Social); Priscila Salete Baraldi Volpi (Engenheira Agrônoma); Marcos Lopes (Técnico em Agropecuária); Carlos Roberto Olcsvezki (Assistente Técnico Regional da EMATER/RS-ASCAR de Frederico Westphalen), juntamente com representantes do CONIGEPU e o Prefeito municipal de Trindade do Sul Sr. Odair Adilio Pelicioli e vice-prefeito Sr. Sergio Bampi, com a finalidade de debater sobre a destinação final dos resíduos sólidos gerados nos 12 municípios que fazem parte do Consórcio, tendo como referência o projeto já em andamento no município de Gramados Dos Loureiros.

De acordo com a Lei 12.305/2010 em seu artigo Art. 3° Inciso VII a destinação final ambientalmente adequada, inclui a reutilização, a reciclagem, a compostagem, a recuperação e o aproveitamento energético ou outras destinações admitidas pelos órgãos competentes do Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA), do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e do Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), entre elas a disposição final, observando normas operacionais específicas de modo a evitar danos ou riscos à saúde pública e à segurança e a minimizar os impactos ambientais adversos.;

No próximo dia 19/01/2017, em assembleia com os prefeitos, a EMATER/RS-ASCAR, apresentará um projeto que visa a coleta seletiva com implantação de composteiras residenciais, buscando expandí-lo para os demais municípios integrantes do consórcio.


Fonte:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2010/lei/l12305.htm
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:sistema, final, ascar, emater, nacional, projeto e consórcio224 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out