Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Você sabe a importância da coleta seletiva para a sustentabilidade ambiental?#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoDocumentos públicosInformações geraisMapa do site
  3. Geral
  4. Você sabe a importância da coleta seletiva para a sustentabilidade ambiental?
🔀
A coleta seletiva é a ação de separar e coletar os resíduos sólidos produzidos, para que não sejam descartados como lixo e assim possibilitar a reciclagem e a transformação dos materiais em novos produtos. A ação também gera economia, empregos, renda e inclusão social.
 
Quando as pessoas realizam a separação correta dos materiais, elas contribuem para a vida útil dos aterros sanitários, diminuição da extração de recursos naturais como água, florestas e minerais, e assim garantem a sustentabilidade do planeta terra.
 
Os resíduos sólidos podem ser separados em quatro categorias: Material Reciclável – é tudo aquilo que pode ser reciclado e transformado em outros produtos, mas é necessário separá-los limpos; Material Orgânico – tudo aquilo que pode ser transformado em adubo e usado como fertilizante para as plantas; Material de Rejeitos – àqueles que não podem ser reciclados e nem usados em compostagens, sendo destinados aos aterros sanitários; e o E-lixo – que são produtos elétricos e eletrônicos quebrados, danificados e que não possuem mais uso, incluindo pilhas e baterias.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:ser, material, produtos, transformado, pode, podem e sanitários168 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out